![]() |
| De Sordi (à esquerda) e Gilmar (goleiro ao lado), ambos com a camisa da Seleção |
Além de Djalma Santos, falecido em julho passado, agora mais dois ex-integrantes da célebre Seleção Campeã Mundial em 58 nos deixam, enlutando assim o futebol brasileiro.
Nilton De Sordi, o De Sordi, 82 anos, um dos maiores laterais-direitos do nosso futebol, veio a óbito no sábado (24), em Bandeirantes-PR, ele sofria de Mal de Parkinson e após ser internado com uma grave pneumonia, foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Começou a carreira no XV de Piracicaba-SP, (sua terra natal), porém ganhou projeção no São Paulo F.C., pelo qual foi várias campeão. Em 1958 no auge do seu futebol, fora convocado para a Seleção Brasileira sendo titular até o penúltimo jogo e, devido a uma contusão, fora substituído pelo suplente Djalma Santos.
Gilmar dos Santos Neves, o Gilmar, 83 anos, grande arqueiro do nosso futebol, também faleceu no domingo (25), em São Paulo, vitima de enfarto,ele que se recuperava de um AVC sofrido em 2000, quando perdera a fala.
Considerado um dos melhores do mundo, Gilmar iniciou sua carreira no modesto Jabaquara de Santos-SP, de onde era natural. Notabilizou-se porém no Corinthians pelo qual ganhou vários títulos. Convocado para a Seleção Brasileira em 58, ele foi titular absoluto, sagrando-se Campeão Mundial na Suécia e quatro anos depois no Chile, ajudava o Brasil no Bi. Também no seu terceiro e último clube, o Santos, Gilmar foi Bi-Campeão Mundial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário