terça-feira, 27 de agosto de 2013
C A R T U N L I N O
Coisas que já estamos "empanzinados" e esbaforidos de ler e ouvir todos os santos dias:
* ASSASSINATOS DE TRAFICANTES E VICIADOS, já previamente mortos.
* ALTA DO DÓLAR, cuja novidade seria a baixa.
* NOVELA DOS MENSALEIROS e os próximos capítulos.
* TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS, sem que nunca se prenda o dono da muamba.
* QUEDA DA POPULARIDADE DA PRESIDENTA, mesmo que ela se mantenha em pé.
* CONGESTIONAMENTO DO TRÂNSITO NA BR, ainda não encontraram um "remédio descongestionante".
* RODOVIAS INTERDITADAS, com interferência nas ditas.
* PASSEATAS DE PROTESTOS NAS RUAS, às vezes um pretexto para Ver-O-Peso, dos participantes.
* GREVE DE MOTORISTAS DE ÔNIBUS, POR MELHORES SALÁRIOS, onde muitos conseguem entre 50 a 100% de antipatia dos empresários.
* CORRUPÇÃO DESENFREADA, pois esqueceram de colocar-lhe breque.
* FALTA DE ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS, apenas porque faltam médicos e remédios.
* GOLPE DA SAIDINHA, sempre começa com a entradinha da vitima.
* ASSALTOS E ESTOURO EM CAIXAS ELETRÔNICOS, sem que ninguém veja ou ouça o estampido.
* PAPÃO AGONIZA NA ZONA (que não é Franca) e sim Fraca.
De resto são notícias diferentes, com o mesmo teor.
Duvido quem durma com um barulho (digo noticiário) desses.
C A R T U N L I N O
C O R I N G A
Entre 1997 e 2000, Edilson Abreu talvez tenha sido o prefeito que mais esteve em Brasília atrás de recursos. É isso: quando não se tem deputado estadual ou federal pra fazer esse "meio-de-campo", o jeito é o camarada bancar o goleiro, zagueiro, meio-campista e atacante ao mesmo tempo e ainda bater escanteio, correndo pra cabecear.
Caso contrário, não sai do zero.
CRAQUES DESAPARECIDOS
![]() |
| De Sordi (à esquerda) e Gilmar (goleiro ao lado), ambos com a camisa da Seleção |
Além de Djalma Santos, falecido em julho passado, agora mais dois ex-integrantes da célebre Seleção Campeã Mundial em 58 nos deixam, enlutando assim o futebol brasileiro.
Nilton De Sordi, o De Sordi, 82 anos, um dos maiores laterais-direitos do nosso futebol, veio a óbito no sábado (24), em Bandeirantes-PR, ele sofria de Mal de Parkinson e após ser internado com uma grave pneumonia, foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Começou a carreira no XV de Piracicaba-SP, (sua terra natal), porém ganhou projeção no São Paulo F.C., pelo qual foi várias campeão. Em 1958 no auge do seu futebol, fora convocado para a Seleção Brasileira sendo titular até o penúltimo jogo e, devido a uma contusão, fora substituído pelo suplente Djalma Santos.
Gilmar dos Santos Neves, o Gilmar, 83 anos, grande arqueiro do nosso futebol, também faleceu no domingo (25), em São Paulo, vitima de enfarto,ele que se recuperava de um AVC sofrido em 2000, quando perdera a fala.
Considerado um dos melhores do mundo, Gilmar iniciou sua carreira no modesto Jabaquara de Santos-SP, de onde era natural. Notabilizou-se porém no Corinthians pelo qual ganhou vários títulos. Convocado para a Seleção Brasileira em 58, ele foi titular absoluto, sagrando-se Campeão Mundial na Suécia e quatro anos depois no Chile, ajudava o Brasil no Bi. Também no seu terceiro e último clube, o Santos, Gilmar foi Bi-Campeão Mundial.
PAYSANDU TENTA FUGIR DO REBAIXAMENTO
A equipe do Paysandu visivelmente abatida com os últimos resultados adversos, tem mais um compromisso fora de casa, desta vez contra o Bragantino no interior paulista (sábado) quando o clube paraense tem a necessidade de vencer para melhorar sua posição de 18º na tabela da Série B do Brasileirão., isto é, dentro da zona de rebaixamento.
O Papão não contará com o volante Ricardo Capanema, lesionado na fíbula (perônio) e possivelmente com o goleiro Marcelo, acometido de uma conjuntivite. Enquanto isso a Fiel inconformada, cobra mais empenho aos jogadores e diretoria, para evitarem que o clube não venha ser rebaixado, -o que seria uma desonra para uma agremiação que já fora duas vezes campeão da série onde se encontra.
O técnico Arturzinho (ilustração) quer mandar essa insólita bola, em frente.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
A PRAGA DA "SAÚVA"
Nos anos 60 fora gravada uma marchinha carnavalesca, que retratava de forma caricata e engraçada as mazelas e ações dos corruptos no território brasileiro, prática aliás, que teve uma pequena pausa na época ditatorial (1964-1985), mas que depois voltou a todo vapor, nos anos subsequentes. Todos lembram dos tramoias arquitetadas por políticos subversivos, como nos Anões do Orçamento, Paraísos Fiscais e a mais recentemente o Mensalão -cujos protagonistas (em sua maioria) afastaram-se temporariamente da política para não serem cassados, e depois voltarem fagueiros e rompantes, como nada tivesse acontecido, porém de suas ladroagens resulta em um país sem oportunidades, sem saúde, sem educação, sem segurança, e um povo sofrido que espera pacientemente, quando se dará um basta nesse estado de coisas.
A citada marchinha de carnaval assim dizia:
O Brasil acaba com a saúva
Ou a saúva acaba com o Brasil
Tem saúva na lavoura
Tem saúva no quintal
Mas onde tem mais saúva
É no distrito Federal
Quá,quá, quá
Essa é a pior saúva seu Cabral
Que não trabalha e mete a mão no capital
Assinar:
Comentários (Atom)




